Pascal Moraguès

Desde que foi nomeado 1.º Clarinete Solo da Orquestra de Paris em 1981, lugar que ocupa até aos nossos dias, Pascal Moraguès passou a ser considerado um dos mais relevantes clarinetistas mundiais.
Para além da sua intensa actividade concertística, é Professor de Clarinete em instituições de referência, como o Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, a Escola Superior de Música de Lausanne e a Escola Superior de Música Reina Sofía de Madrid.
Ao longo da sua carreira como solista, colaborou com maestros de renome, incluindo Daniel Barenboim Pierre Boulez, Semyon Bychkov, Carlo-Maria Giulini, Zubin Mehta, Emmanuel Krivine, Franz Brüggen, Louis Langrée e Stephan Sanderling.
É membro do Quinteto Moraguès, do Mullova Ensemble, do Katia and Marielle Labèque Ensemble e, é regularmente convidado como clarinete solista pela Orquestra de Câmara da Europa. No âmbito da música de câmara, tocou com Sviatoslav Richter, Christian Zacharias, Daniel Barenboim, Christoph Eschenbach, Schlomo Mintz, Joshua Bell, Yuri Bashmet, Gary Hoffman, Nathalia Gutmann e Felicity Lott; com o Trio Guarneri, com os quartetos de cordas Borodine, Prazák, Lindsay, Jerusalem, Ysaÿe e com o DSCH – Schostakovich Ensemble.
A sua gravação do Quinteto de Brahms, com o quarteto de cordas Talich, é hoje reconhecida como uma referência. Actua regularmente nas mais prestigiadas salas de concerto internacionais, como o Wigmore Hall de Londres, Musikverein de Viena, Konzerthaus de Berlim, Carnegie Hall de Nova Iorque, Lincoln Center de Washington, Théâtre des Champs Elysées e Théâtre du Châtelet, em Paris. Apresenta-se com ainda regularidade em concertos nos Estados Unidos da América, na Austrália e no Extremo Oriente.
Realizou muitas gravações com grandes músicos como Sviatoslav Richter e Viktoria Mullova e com o Quinteto Moraguès, tendo recebido vários prémios internacionais.

05 Outubro 21h00 – Igreja de São Francisco
MOZART FEST

07 Outubro 21h00 – Teatro Municipal de Bragança
CONCERTO DE ENCERRAMENTO
A GRANDE FANTASIA