Diplomada pela Universidade de Stellenbosch (África do Sul), Olga Amaro integrou a classe da pianista Nina Schumann com quem concluiu em 2008 o grau de Mestre em Piano Performance “cum laude”.
Ao longo do seu percurso musical foi aluna de Eugénia Moura (Academia de Música Fernandes Fão) e Constantin Sandu (Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto), formando-se paralelamente com músicos como Helena Sá e Costa, Sequeira Costa, Vladimir Viardo, Konstantin Sherbakov, Alexei Lubimov, entre outros.
Laureada com o 1º Prémio do Concurso Nacional Florinda Santos (1996, S. João da Madeira) e o 1º Prémio na Categoria de Ensemble do ATKV-Muziq Competition (2005, África do Sul), Olga Amaro foi também bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian (1997 a 2003) e recebeu o Prémio Lions Club e a Bolsa de Mérito do Instituto Politécnico do Porto (2002). Em 2011 foi laureada com o Prémio de Melhor Pianista no 5º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa.
Apresenta-se regularmente como solista e músico de câmara, tendo já realizado concertos em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Alemanha, Roménia, África do Sul, Moçambique e Colômbia.
Da sua discografia fazem parte dois CD: “Canções de Lemúria” com a soprano Marina Pacheco (2013) e “Canção” com a soprano Lara Martins (2021).
Actualmente, exerce funções de pianista acompanhadora no Conservatório de Música do Porto e na ESMAE.