Nuno Coelho é Maestro Titular e Director Artístico da Orquesta Sinfónica del Principado de Asturias, em Espanha, desde Outubro de 2022.
Além dos concertos em Oviedo, a temporada 23/24 marcou a sua estreia com a Radio Filarmónica dos Países Baixos, a hr-Sinfonieorchester de Frankfurt, a Orquestra Sinfónica de São Paulo e a Orchestre Philharmonique Royal de Liège, regressando ainda à Orchestre Philharmonique du Luxembourg e à Orquestra Gulbenkian. Posteriormente, regressou à Antwerp Symphony, à Tampere Philharmonic e à Orquestra Nacional de España, e estreou-se com a Stavanger Symphony e a Minnesota Orchestra.
Entre os destaques das últimas duas temporadas contam-se concertos com a Royal Concertgebouw Orchestra, BBC Scottish Symphony, Helsínquia Philharmonic, Dresden Philharmonie, Staatsorchester Hannover, Gävle Symfoniorkester, Malmö Symphony, Residentie Orkest, Orchestre Philharmonique de Strasbourg, Orquesta Sinfónica de Galicia e Orquestra Sinfónica de Barcelona.
No repertório lírico, Nuno dirigiu produções de La traviata, Cavalleria rusticana, Hänsel und Gretel, Rusalka e Manon. Em Novembro de 2022 dirigiu a sua própria encenação da recriação de Don Giovanni por José Saramago, na Gulbenkian, tendo anteriormente dirigido nessa mesma instituição uma versão semi-encenada de Così fan tutte na temporada anterior.
Nuno Coelho venceu o Primeiro Prémio do Concurso Internacional de Direcção de Cadaqués em 2017 e, desde então, dirigiu a Royal Liverpool Philharmonic, BBC Philharmonic, Symphoniker Hamburg, Orquesta Sinfónica de Castilla y León, Noord Nederlands Orkest e Orchestra Teatro Regio Torino.
Foi Dudamel Fellow da Los Angeles Philharmonic entre 2018 e 2019, e nessa mesma temporada substituiu Bernard Haitink na sua estreia com a Symphonieorchester des Bayerischen Rundfunks.Natural do Porto, Nuno estudou direcção na Zürcher Hochschule der Künste com Johannes Schlaefli e venceu o Prémio Neeme Järvi no Festival Menuhin de Gstaad. Em 2015 foi admitido no Dirigentenforum do Conselho Alemão de Música e, nos dois anos seguintes, foi simultaneamente Tanglewood Conducting Fellow e Maestro Assistente da Netherlands Philharmonic.