Foto: Peter Adamik

Pedro Gomes Silva

Pedro Gomes Silva nasceu em Lisboa (1995) e iniciou os seus estudos de violoncelo aos 8 anos, sob a orientação de Luís Sá Pessoa. Concluiu, em 2016, a Licenciatura na ESML sob a orientação de Levon Mouradian. trabalhou também com Pavel Gomziakov e, como bolseiro da Fundação Gulbenkian, estudou em Londres na Guildhall School of Music and Drama, com Louise Hopkins e Adrian Brendel e, em Amesterdão, com Pieter Wispelwey.
Conquistou o 1.º Prémio no Virtuoso Belcanto Competition 2019 (Itália) e foi finalista do prestigiado concurso internacional Cello Biennale 2020 (Holanda).
Em música de câmara, tem colaborado com reputados músicos e, enquanto solista, apresentou-se com várias orquestras portuguesas e estrangeiras.
Colabora regularmente com a Orquestra Gulbenkian e é membro da Orquestra XXI.
É membro fundador do Artium Trio que, em 2016, conquistou o 1.º Prémio no Prémio Jovens Músicos e com o qual lançou um CD com obras de compositores russos, para a editora “KNS Classical”, vencedor do Grand Prix para melhor CD dos Music and Star Awards. Em 2021, lançou o segundo CD com obras de Max Reger, para a editora “Brilliant Classics”, que recebeu 5 estrelas da prestigiada revista Diapason.

08 Outubro 17h00 – Igreja de São Francisco
JUVENTUS ENSEMBLE