Mălina Ciobanu

Nascida em 1998, em Iaşi (Roménia), Mălina Ciobanu começou a tocar violino aos 7 anos de idade. Depois de estudar na Academia das Artes da sua cidade natal, prosseguiu os estudos com Mihaela Martin na Academia Barenboim-Said, em Berlim. Atualmente está a fazer o Mestrado na Universidade de Colónia e, paralelamente, é academista da Orquestra Staatskapelle Berlin, sob a direção de Daniel Barenboim. Tem participado em Masterclasses de grandes violinistas e professores, como Igor Oistrakh, Zakhar Bron, Pierre Amoyal e Ida Haendel.
Mălina foi galardoada em vários concursos nacionais e internacionais, tendo recebido o Primeiro Prémio do “Young Talents International Competition” (Itália) e o Grande Prémio do “Remember Enescu International Violin Competition” (Roménia).
Apresentou-se em festivais como o Intonations Chamber Music Festival (Alemanha), Pablo Casals Festival (França), Aurora Music Festival (Suécia), Lipatti 100 Concert Series (Itália), Verão Clássico (Portugal) e Encuentro de Musica de Santander (Espanha).
No âmbito da música de câmara, dividiu o palco com músicos consagrados, como Denis Kozhukhin, Mihaela Martin, Clara Jumi Kang, Nobuko Imai, Michael Barenboim, Frans Helmerson e Elena Bashkirova.

08 Outubro 17h00 – Igreja de São Francisco
JUVENTUS ENSEMBLE